"...êsse Centrão-Sertão, Ser-tão Centrão de dentro de mim..."

Largo do Café, por Edu Ikeda


" E sempre lindo andar na cidade de São Paulo, o clima engana, a vida é grana em São Paulo" na Rua do Tesouro dos bancários, corretores das Bolsas, secretárias, altos executivos, boys, cartorários, funcionários públicos de diversos órgãos transferidos para a região, alunos das Faculdades, "a japonesa loura, a nordestina moura, gatinhas punks, um jeito yankee de São Paulo" turistas de outras cidades e países saindo da emocionante exposição de trabalhos do Aleijadinho no Centro Cultural Banco do Brasil, o artista de rua, que usa os seus "quinze minutos de fama", após gravar participação em um programa de humor do Dedé Santana, para fazer fazer o seu show, o camelô, "camelô, êsse dono da calçada, de conversa bem jogada vende a quem não quer comprar, se tivesse tido a chance de uma escola muita gente de cartola lhe daria seu lugar, êle é vesgo pois a profissão ensina a ter um olho na esquina e outro no olho do freguês, assim, de vez em quando ele escapa, gozando a cara do rapa".

Rua do Tesouro na hora do almoço, no elegante e luxuoso restaurante da Bolsa de Valores, nos diversos "por quilo", no sanduiche de calabresa ou salsicha na "portinha" de mais de quarenta anos no Largo do Café, no "falam bem ou falam mal, mas sempre falam de mim" churrasquinho grego.

"Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo" pensa a deficiente visual caminhando pela rua do Tesouro, dando "encontrôes" e procurando se desviar de pessoas que não a "enxergam". No meio do Largo do Café um deficiente visual, parado como se estivesse perdido, "olhando" para os lados. A deficiente caminha direto ao seu encontro e, quando todos esperam um acidente, ela dá um rápido toque no chão com a sua bengala, êle sorri, entendedo a "mensagem secreta", responde também com um leve toque com a sua bengala, ela sorri, se cumprimentam, se beijam e saem de mãos dadas pela Rua São Bento.

Largo São Bento, por Edu Ikeda


Dedicado à nossa Editora Chefe, incentivadora,criadora e mentora deste sitio, sempre vigilante e cobradora dos seus “irresponsáveis” colaboradores. Entre as suas “buscas e procuras”, entre as teses de Doutorado, entre os textos sempre provocativos e inteligentes encontra tempo para nos oferecer, privilegiados amigos, belos momentos de alegria, juventude, companheirismo e amizade. “Muitos e muitos anos de vida” para “colher muitas flores no jardim da sua existência” (salve a cultura popular).
Grande beijo Fernanda.


"Vá, sua vida
Seu caminho é de paz e amor
A sua vida
é linda canção de amor
Abre seus braços e canta
A última esperança
A esperança divina
De amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir nem sofrer
Existiria a verdade
Verdade que ninguém Vê
Se todos fossem no mundo
Iguais a você"

Tom e Vinicius

Serviço: Citações de letras do Grupo Premeditando o Breque, o Premê, e Billy Branco .
Adbox