Viola que Fala e Mercado Caipira

Lá vem o Giba por e-mail: para o mês de abril, lá no Armazém Mineiro, a viola vai falar mais uma vez. Eu não tinha dúvidas disso, você tinha? Violà o convite:

Convite


Com o show “Viola que Fala”, Miltinho Edilberto já percorreu o Brasil, levando no bojo da Viola Caipira, além do guizo de cascavel (simpatia dos violeiros tradicionais), a habilidade em lidar com as dez cordas deste rico e mágico instrumento. Ponteado por “causos”, simpatias e curiosidades do nosso folclore, o “Concerto Caipira” ultrapassa as fronteiras do regionalismo e mostra todo o potencial da Viola como instrumento universal ao executar “Bolero de Ravel”, o “Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos, ou o surpreendente “Hino Nacional Brasileiro” adaptados para Viola Caipira em sua afinação tradicional. Por sua versatilidade e virtuosismo, Miltinho Edilberto é reconhecido como um dos violeiros mais completos do Brasil. Seu CD “Viola que fala” (Devil discos) recebeu o Premio Sharp e conta com a participação especialíssima do lendário Renato Andrade, na faixa “Pagode pro Tião”, homenagem a Tião Carreiro, que Miltinho conheceu quando começou a tocar viola. Também são homenageados neste show os violeiros Zé Côco do Riachão e Dona Helena Meirelles, cada um com seu sotaque e forma peculiar de tocar a música da sua região. “Viola que fala” Instrumental é uma viagem sonora pelo interior do Brasil de cada um. Compositor premiado em mais de 50 festivais por todo Brasil, teve várias composições que fizeram parte de trilhas sonoras da Rede Globo de Televisão: Globo Repórter, Fantástico, Cidade dos Homens, e a novela O CLONE. Aliás foi com os amigos do Falamansa, que Miltinho foi cantar no “Bar da dona Jura”, participando assim da novela de maior audiência da emissora (A novela já foi exibida em mais de 20 países), com a consagradíssima “No balanço do busão”. Seu CD “Feito Brasileiro”conta também com participações especiais de Maria Bethânia, Trio Virgulino e, claro, do Falamansa. IMPERDÍVEL!!!!!!!

Giba da Viola


Miltinho Edilberto no Armazém Mineiro
12 de abril, sábado, 21:30.
Reservas : (11) 74996624 Eliana ou (11) 8179-6876 Giba
Endereço: Rua: N.Sra. do Rosário, 40 - Viela das Lavadeiras
Calçadão do Centro Histórico - Embu das Artes - SP
..bem ao lado da praça dos Jesuítas





E nesta semana chegou outro e-mail que vale divulgar, já que estamos mesmo na onda da viola. No dia 13/04 (domingo), às 20:30 hs, o LUA NOVA ARTE E BAR apresenta o show ' CANTIGAS - músicas de ALMIR SATER ', onde Ademar Farinha (viola caipira) e Jara Arrais (violão e voz), integrantes dos grupos TARANCÓN e RAÍCES DE AMÉRICA, vão fazer uma homenagem ao cantor e compositor matogrossense, apresentando seus grandes sucessos como Trem do Pantanal, Chalana, Um Violeiro Toca, Tocando em Frente, Comitiva Esperança, Varandas, Viola e Vinho Velho, e muitas outras. Além da homenagem, tocam também canções de Renato Teixeira, Vitor Ramil, Tarancón, Xangai, Vital Farias, e muitos outros. O convite é de Ademar Farinha, que espera você lá.

BAR LUA NOVA
R. Conselheiro Carrão, 451 – (esquina com a 13 de maio) - Bixiga
Reservas fones: (11) 3253-1609 / 3284-3350





E pro fim do mês, muito esperada é a Virada Cultural. Ano passado, eu, o Zé e a Dri fizemos 25 horas e esperamos conseguir ir até o último minuto neste ano. Nosso roteiro será decidido em breve. Enquanto isso, já para adiantar um pouco da programação, anotem o Mercado Caipira, que vai começar às 3:45 da manhã do dia 27 de abril, com nosso amigo Cláudio Lacerda. Em seguida entra Victor Batista.







Mercado Caipira
(Mercado Municipal)

Toda a riqueza da produção musical do interior do país estará representada em um palco que promete emocionar o público. O Mercado Municipal sediará um encontro de vozes dos principais nomes da música caipira. Na parte central do programa o veterano Tinoco recebe, conta histórias e canta com duplas históricas, improvisando e costurando os espetáculos.

03h45 - Cláudio Lacerda
05h00 - Victor Batista
06h15 - João Ormond
07h30 - Suzana Salles
09h15 - Abel e Cain
11h00 - Tinoco convida e apresenta
11h15 - Cacique e Pajé
12h15 - Jacó e Jacozito
13h15 - Craveiro e Cravinho
14h15 - João Mulato e João Carvalho
15h15 - Pena Branca
16h00 - Sérgio Reis e Os Vips

Adbox