Fernanda

Estava a procura da imagem perfeita para o encerramento do ano, "na parte que me cabe neste latifúndio", e a primeira foi a escolhida sem disputa, talvez pela desistência das demais. Já disseram e ainda dizem que uma imagem vale por mil palavras e então tudo se complica se a imagem é de uma escritora e para nosso enorme gáudio a nossa Estimada, Criativa e Querida Editora Chefe.

Nestes dias de dezembro a gente esquece as broncas, as cobranças e pede permissão ao distinto público para dizer que ela "é a maior". Durante os shows da Kátya Teixeira a Fernanda passa todo tempo a saudar: "é a maior, é a maior" e agora, vamos também soltar os pulmões: "é a maior, é a maior". O primeiro prêmio a gente jamais esquec
e, né Fernanda?.

Ter como chefe uma Futura Imortal é o "máximo da chiqueza". Não é não?.


Recebimento do prêmio na sede da Academia Brasileira de Letras

E o Joca escreveu:


... e o vencedor é...

Caros amigos (perdoem o lugar-comum e a falta da imaginação , que pode valer uma seríííssima advertência por parte da Editora Chefa Fernanda): o ser-tão paulistano que se prodigalizou em acolher em seu espaço manifestações culturais e artísticas que não encontram ecos por parte da mídia nativa oficial, desta feita, orgulhosamente, vem a baila trazendo frutos dos mais viçosos e de nossa própria lavra. Nossa Editora Chefa, a Única, a Inigualável, a Incomum, a Inquestionável, a Soberba, a Alumiada, a Genial, a Linda e etc. Fernanda foi justamente laureada pela Academia Brasileira de Letras com a conquista do cobiçado premio do Concurso Internacional de Literatura 2009 promovido pela União Brasileira de Escritores, para orgulho de todos nós, seus amigos e fãs do sertão paulistano.


Naturalmente que para nós não é surpresa nenhuma, pois conhecemos de perto o valor e o talento da moça-prodígio. Mas o reconhecimento oficial da seletíssima, secular e tradicional ABL é de "facto" algo muito bacana, que nos enche de alegria. A propósito: sabemos de sua modéstia, mas nossa Editora Chefa está nos devendo contar em suas próprias palavras sua aventura literária!.

O Joca já consultou seu Muso Literário, o bravo Ariano Suassuna e o mesmo vaticinou: Fernada Ramirez de Aragão (esse "de" denota sua origem nobre) é "gênio da raça brasileira!".
Adbox