Ouça esta !!!

A vinda ao mundo, virtual, deste Ser Tão é conseqüência do Café Fubá (conhece?) e de tantas e tantas andanças pela nossa cultura popular verdadeira e pura. O toque final foi no Cantinho do Patativa do Assaré, na casa restaurante do Ribinha (quer conhecer?).

A proposta de contar causos e divulgar o melhor da nossa cultura, ouvir boa musica principalmente. A “dica” de hoje é, ou são, as melhores musicas brasileiras de todos os tempos, até os tempos de hoje.

Aqui no Dicionário MPB e ICCA.

Logo que a pagina inicial, de qualquer um dos sitios, é carregada já se ouve os primeiros e maravilhosos sons do paraíso: a Rádio Dica da MPB.

Milhares de verbetes, informações de autores, intérpretes, grupos musicais. Discografia completa de músicos e grupos musicais.

Abrindo nova aba continua ouvindo as musicas enquanto trabalha ou visita outros sites.

O responsável por ambos é o Ricardo Cravo Albin, um dos maiores pesquisadores e historiadores da Musica Popular Brasileira. Musicólogo, produtor musical, produtor de televisão, de rádio, critico e comentarista.

Para quem está no deserto musical e quer se livrar das “areias escaldantes” sertanojas, axezisticas e pagodeiras o oásis está um a um dedinho de digitação.

Vai lá, faz bem para o espírito, sinta-se um privilegiado.

Adbox