Oito de Dezembro: é o aniversário da Avenida Paulista.

Até para um caipira lá das bandas do interior o primeiro encontro com a Avenida Paulista é para não esquecer jamais. Foi amor à primeira vista, é "lugar comum" eu sei, e detestado pela nossa Editora Chefe Fernanda de Aragão e o que não é pouca coisa não. O bem querer que a cada caminhada por lá mais aumenta, mais deixa o velho caipira sempre feliz e emocionado.

Com cento e vinte anos nesta data querida a Avenida Paulista continua sendo a mais querida e "usada" para manifestações de alegria, das conquistas do futebol à eleição do primeiro presidente operário; de passeatas de reinvidicação salarial, politicas, direitos civís.

Na Avenida Paulista está o Museu de Arte Moderna, diversos centros culturais, cinemas, a sede da maior federação de empresários do país, sede dos grandes bancos, igrejas, hospitais. O Parque Trianon, preservado com a vegetação e arvores centenárias, é o ar puro da Mata Atlantica que purifica o ambiente das "fumaças" dos quatro mil e duzentos carros, dos mil e duzentos ônibus que por ali passam nos horários de pico.

Os cinco mil moradores da Avenida Paulista e o um milhão e meio de pessoas que todos os dias por ali circulam agradecem.



Era o ano de 1891


Dezembro de 2011


Ainda o Dezembro 2011


O Masp

O Parque Trianon
Adbox