Revelando São Paulo 2012

É a semana mais importante do ano para a cultura paulista, para muitos uma das mais esperadas, e bem mais que sete dias pois começa nesta sexta, catorze e vai até o domingo da próxima, vinte e tres de setembro. No Revelando São Paulo o melhor da culinária, do artesanato, da musica, do folclore e das danças em suas manifestações mais amplas. 

Participação mais do que necessária e oportuna de trinta e duas comunidades indígenas com artesanto e danças.

Duzentos municípios apresentando toda a diversidade cultural do estado de São Paulo.Tropas, tropeiros, carros de bois, dança do sabão, do caranguejo, da fita, folia de reis, encontro de Irmandades Religiosas, cavalhadas, bandas marciais, fanfarras, violeiros, orquestra de violeiros, dança de São Gonçalo, fandango, cururu, fogueira de São João, bonecos de rua e cabeções, jongo, folia do divino, congada e muito, muito mais. 

Para visitar, se possível mais de uma vez, com toda a família, com tempo para apreciar, ouvir musica, ver os artesãos trabalhando, as comidas sendo feitas na hora, o café coado no coador de pano. No espaço das comidas, doces, bebidas e em especial a gloriosa cachacinha, sem peso de consciência, sem prepcupação com o regimes, colesterol e  pressão alta.

Toda a programação, horários, como chegar, local:  www.revelandosaopaulo.org.br






















"Um povo que não ama e não preserva suas formas de expressão mais autênticas jamais será um povo livre". 

 Plinio Marcos
Adbox