Kátya Teixeira e Luiz Salgado



Boas novas !!!

Como diria o locutor do serviço de alto falantes, ou o apresentador do Circo Teatro Nhô Pai: "Senhoras e senhores é com muita satisfação, honra, alegria e contentamento que anuncio, a apresentação musical, pela primeira vez neste Ser Tão Paulistano, dos extraordinários cantores e compositores Kátya Teixeira e Luiz Salgado. Nós moradores de São Paulo fomos escolhidos para a cantoria de lançamento do show 2Mares que marca  o breve lançamento do CD 2Mares.   

clique na imagem para "aumentar"

O Joca Ramiro, que teve o privilégio de ouvir algumas faixas já gravadas do CD 2Mares, escreveu que

"Quem conhece o trabalho de Kátya Teixeira, seus três Cds lançados – Katchere, Lira do Povo e Feito de Corda e Cantiga, sabe da seriedade de sua proposta. Trabalhos distintos entre si, mas que se completam e mostram a cantora, a compositora, a pesquisadora, a instrumentista e em todos eles, a parceria, seja com consagrados músicos, seja com gente simples do povo - vaqueiros, congadeiros, lavadeiras. Mestiça e cigana da música, Kátya converge, conflui, brinca, diverte, ensina, dialoga e só não abre mão da autenticidade. O Cd 2Mares, está sendo feito em parceria com o violeiro e cantador mineiro Luiz Salgado. Atualmente residindo em Araguari, tem lançados tres Cds – Trem Bão, Sina de Cantadô e o infantil Navegantes – além do DVD Noite e Viola. Voz marcante e dolente, ecoa o cantar dos aedos e rapsodos que ao longo dos séculos cantam para o povo o Amor, a Luta, a Devoção. O encontro e parceria musical de Katya e Luiz, é o podemos afirmar sem medo de erro como ideal, em qualquer dos âmbitos que o termo enseja.

2Mares diz por si: o mar português e brasileiro, mais de cinco séculos de laços culturais e políticos amalgamados, que se manteve fiel e igualmente distintos: em qualquer parte do mundo onde se ouvir uma cantiga portuguesa ou brasileira, se saberá a origem, e ao mesmo tempo lembrará o que de comum existe. Como nos lembra o músico e pesquisador Alexandre Silva, de Portugal  ...'2Mares representa um marco a ter em conta no mundo cultural luso-brasileiro, um marco que ajuda a recentrar o nosso intercâmbio em bases culturais sérias, que possa constituir-se como exemplo do melhor que se faz do outro lado deste Grande Mar Atlântico que nos separa, mas sobretudo nos une...'
Adbox