Armazém Mineiro na Revista da Folha

Enquanto estamos por aqui agendando os eventos da Virada Cultural, que tal você dar uma olhadinha nesta matéria que saiu na Revista da Folha? Por aqui a gente ficou muito feliz com o fato do trabalho do Giba, à frente do Armazém Mineiro, esteja colhendo frutos.


Música de viola, por Paulo Ancona, consultor de empresas

Rancho dos Matutos
Na zona norte, é um centro de estudos de música de viola caipira. Serve como ponto de encontro para os Violeiros Matutos, que têm como líder Sérgio Penna, "mineirinho", instrumentista e compositor da mais alta qualidade. Em ambiente familiar, com espaço para aulas de viola caipira, violão e de canto, tem ainda apresentações e eventos. Costumo indicar para quem sabe tocar ou quer aprender, mas também para os apreciadores da verdadeira música brasileira de viola. R. Dr. Zuquim, 80, Santana, tel. 2950-0792. Seg. a sex.: 9h às 21h. Sáb.: 9h às 15h.

Armazém Mineiro
Lugar que apresenta música regional brasileira, especialmente de viola, com artistas e grupos pouco tocados pela mídia, mas de valor imenso. Durante a semana, vende artigos de artesanato e diferentes tipos de cachaça. Às sextas e aos sábados, vira um bar com programação regional, com destaque para artistas como Cláudio Lacerda, Zé Medeiros e Oswaldo e Marisa Viana. Fica ao lado da praça dos Jesuítas, no centro histórico de Embu das Artes -cidade que, por si só, já vale a visita. Viela Nossa Sra. do Rosário, 40, centro histórico, calçadão, Embu das Artes, tel. 8179-6876 (com Giba da Viola). Sáb. e dom.: 9h às 19h. Duas vezes por mês: shows à noite, às 21h.
Praça Benedito Calixto
Na feirinha da Benedito, sugiro procurar a barraca da dona Mércia e do seu Mário, que fica em um corredor à frente do parquinho e da praça de alimentação. Os dois são especialistas em música, com várias opções de CD e vinil, incluindo muita coisa fora de catálogo. A barraca aceita encomendas. Se ficar para um bate-papo, você corre o risco de encontrar gente como Ed Motta, Charles Gavin e Ruy Castro, clientes assíduos, ou mesmo celebridades como o ator Pierce Brosnan (ex-007), que foi lá há duas semanas. Pça. Benedito Calixto, Pinheiros. Sáb.: 9h às 19h.
Adbox