Sertão na Canção


No dia 27 de Agosto, às 19h, no Centro Cultural São Paulo acontece o show que homenageia os 100 anos de nascimento do escritor Guimarães Rosa ao som do violão de Jean Garfunkel, voz de Joana Garfunkel e viola de Natan Marques. Os textos serão narrados por Jean e Joana Garfunkel. As composições são de autoria de Jean e Paulo Garfunkel.

O Sertão na Canção", é uma viagem pelo sertão "roseano" através dos atalhos da oralidade e da canção brasileira, traços essenciais de nossa identidade cultural. Para uns, um convite e um estímulo para conhecer um mundo novo; para outros, a possibilidade e o privilégio de revisitá-lo. Um incentivo à leitura ou releitura da obra.

Entrada franca - (a bilheteria abre com uma hora de antecedência) - Sala Adoniran Barbosa (631 lugares).



3 comentários:

  1. Iara disse...:

    Noooooooossa!!! Vi Jean e Paulo, em Ouro Preto, por volta de 1984 e sempre que a turma de Uberaba que foi lá nessa época se reúne, a primeira que sai no violão é "...Eu tenho o sangue meio misturado/meio preto, meio índio, meio degredado/ na cabeça um sonho lindo sempre engatilhado..." A dupla está sempre em nossas lembranças. Grande prazer revê-los na ativa. Onde comprar CDS?

    Beijos mineiros proceis

  1. José Maria disse...:

    Iara, O Jean Garfunkel é bom mesmo e especificamente nesta homenagem que já vi aqui na Galeria Olido. Vem prá cá. A Editora Chefe, a Fernanda, a Lenda tem permutas com algumas empresas de aviação. Beijos.

  1. Iara disse...:

    Pois é, Seu Zé...
    Numa quarta-feira bruta, sair da terra zebuzeira e chegar à da garoa é tarefa que pede mais que vontade!
    Trabalho nas três fatias das quartas e, apesar de me saber perfeitamente substituível, arrumar quem faça meus deveres desse dia é pra lá de complicado.
    Mas fica a vontade, grande vontade de ver os Garfunkel mais uma vez. Eu ainda verei, é certo!!!

    Beijos e obrigada pelo seu carinho

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.