viola em São Paulo - capital e interiores

11/09 – São Paulo - SESC IPIRANGA - Paulo Freire Trio - 21:00h

Em comemoração ao centenário de João Guimarães Rosa, apresentação do show “As Donas do Sertão”, uma homenagem às mulheres da roça. No repertório, o causo da dona que sapecou uma bordoada no folião, o encontro do capeta com a moça da festa, a visão da mulher do boiadeiro quando este viaja pelo sertão, ponteados de violeiras e passeios nas veredas. Com Tuco Freire, no baixo, e Adriano Busko, na percussão.

endereço: Rua Bom Pastor, 822. Informações: (11) 3340-2000.



19/09 – Campinas-SP - Paulo Freire e Dalga Larrondo - na Cia. Sarau

Neste duo com o incrível percussionista Dalga Larrondo, o sertão brasileiro aproxima-se dos desertos árabes. Causos de Nasrudin e do caipira. Parceria de zarb com viola. No repertório, improvisações cênicas, duelos instrumentais, lundu, rap... Só vendo para acreditar. Informações com Tucun:

(19) 3289-5265. Endereço: R. José Martins,1899, Barão Geraldo.



21 e 26/09 – SESC TAUBATÉ - Taubaté-SP – Um projeto importantíssimo do SESC, com os grandes artistas remanescentes do Programa Beira do Rancho, de Taubaté, que era transmitido para todo o Brasil. Vamos juntar as violas, os causos e as músicas. Confiram a programação! Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.

(12) 3634-4000.



VIOLA NAS MONTANHAS – curso de férias. Já estão abertas as inscrições para o curso com Bráz da Viola. Será em janeiro de 2009, em São Francisco Xavier-SP. Atenção, as vagas são limitadas. Vejam só que beleza: uma semana nas montanhas aprendendo a tocar viola através da excelente didática do Bráz. Nos dois últimos dias do curso, Paulo Freire junta-se à violeirada, para prosear e preparar o repertório do show que será apresentado por todos.

Informações e inscrições: (12) 3926-1853 / brazdaviola@gmail.com.
Adbox