Omar Izar

É a sensação e alegria de ir até a casa de um amigo, a começar pela prosaica necessidade de tocar uma campainha. Uma casa decorada com o maior capricho, para sentir-se totalmente à vontade e, entre vários prazeres, ouvir o que de melhor existe em musica e ao vivo.

Obar é “o bar”, ou “a casa” do musico Omar Izar, respeitado como um dos maiores gaitistas do mundo. Mesas e cadeiras de madeira, o velho e bom balcão nos fundos, paredes com fotos de Omar com musicos, cantores e cantoras com quem tocou. Omar tem uma carreira musical de mais de cincoenta anos, morou e se apresentou em vários paises. Acompanhou os grandes nomes da musica brasileira, as grandes orquestras dos grandes maestros, teve programa próprio nos bons tempos da televisâo. Na recente apresentação da mini série sobre a Maisa tivemos a oportunidade de “tirar dúvidas " que ficaram, perguntar “foi isso mesmo, ela era daquele jeito mesmo” ?.

O trio de musicos formado por um contra baixista, um baterista, um pianista e, também cantor das mais alta responsabilidade, fazem a primeira entrada tocando os grandes clássicos da musica americana (do tempo em que era boa) e da brasileira (que continua boa). Após a primeira parada para o “stop to drink” o quarteto magico é completado com a presença do gaitista Omar Izar e à partir daí (se me permitem a lembrança daquele locutor) segura coração!. Aguardem para o próximo post o relato do Joca, nosso especialista em descrever emoções.
Se a casa é de um musico é normal que seja frequentada por muitos, e ai é a surpresa das “canjas” com musicos, cantores e cantoras. O inesperado se faz presente e os momentos que se seguem são arrebatadores e raros.

A nossa sempre serena Editora Chefe se emociona ao se lembrar de um “boteco” que conheceu em Atenas, com o mesmo clima e pelo patê especial da casa. Diz ela que só na Grécia encontrou igual e que estava muito bem acompanhada. Pede sempre esse tira gosto. Sei, sei. Os deuses gregos explicam.


Serviço: OBar abre às sextas e sábados à partir das vinte e uma e trinta.

Não procure por chamativos luminosos (tudo bem que a lei não permite mais) ou algo tradicional que identifique uma casa noturna. É no número 2090 da avenida Lins de Vasconcelos, Vila Mariana, um pouco antes da Igreja Margarida Maria direção Cambuci. Um sobrado com um portão de madeira e não se avexe, toque a campainha e aguarde um pouquinho que a Jussara vem te receber.



9 comentários:

  1. Fernanda disse...:

    Clap, clap José Maria. Vamos lá hoje. A Grécia é mesmo dos Deuses. E o patê também. Beijos

  1. LIZALUA disse...:

    NEM FALE VIU FÊR!
    MENINA QUE TREM BÃO!!

    SEM FALR NO ACONCHEGO DO LOCAL, O NÍVEL DOS ARTISTAS. E AINDA PODER DESFRUTAR DA PRESENÇA DE AMIGOS TÃO ESPECIAIS QUANTO VCS!
    VALEU DEMAIS POR TUDO!
    BEIJOS!










    11

  1. Anônimo disse...:

    ZÉ MARIA;
    VOCÊ COMO SEMPRE, DESCREVEU COM MAESTRIA, O O BAR DO OMAR O ACONCHEGO DO LOCAL. A MÚSICA DE QUALIDADE,ENFIM ALI TUDO É MUITO BOM!!











    1

  1. joca disse...:

    clap clap clap! Lugar aconchegante, musica de primeira. Me senti privilegiado por adentrar em espaço tão nobre. Omar Izar é um gigante de nossa música!

  1. "Antonio" disse...:

    Muito legal aqui cheio de matéria muito interessante para pesquiza abraços Antonio.


    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

  1. Cátia Paiva disse...:

    Essa casa é demais !!!
    Já estive lá várias vezes e sempre saio com gostinho de quero mais...
    É jazz da melhor qualidade !!!
    E o anfitrião então, nem se fala ... É nota dez em tudo.

  1. Arte Maninha disse...:

    Assisti um Documentário sobre esse BAR e fiquei apaixonado pelo o local. Omar Izar gaitista da maior competência, muito música boa e um ambiente mágico e acochegante. Moro em Fortaleza e pretendo algum dia conhecer.

  1. Anônimo disse...:

    QUERO CONHECER O BAR .VI UM DOCUMENTÁRIO PELA TV SESC E FIQUEI MUITO CURIOSA. QUERO SABER O TELEFONE PARA RESERVAR LUGAR.

  1. Pessoal! Infelizmente O Bar está fechado a mais ou menos 1 ano e meio. Abraços! Fernanda

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.