DEO LOPES NO BAR DO FRANGO

Povo do ser-tão paulistano: no próximo 18 de julho, o cantor e compositor Deo Lopes estará no Bar do Frango, do Tatau – aquele “...que é para poucos...”, pois lá sempre está a nata de nossa cultura musical. O Menestrel estará apresentando seu trabalho mais recente, O Contador de Canções.




Desde meados da década de 1980 que o pessoal que acompanha a música brasileira de qualidade, se acostumou a conhecer Deo Lopes, cantador de voz cristalina, lírica, inconfundível. Suas belas composições sempre emolduradas por arranjos simples, contudo elegantes, garantiram seu nome inscrito entre os artistas mais representativos de uma MPB de alta qualidade, porém, longe dos holofotes da grande mídia, dos grandes esquemas que todos conhecemos... Porém, ficou vívidas em nossas memórias composições como a antológica “Canção Pra Porto Seguro”, libelo denunciante da especulação imobiliária, sanha desvairada e insana no primevo paraíso brasileiro, muito antes de tais apelos virarem moda, pois as canções em louvor da natureza, do amor e de esperança, eram coisas que sempre fez desde menino, lá pras bandas de Santo Antonio da Alegria, onde nasceu... Eis o título de outra bela canção, que marcou época: Eterno Menino, feita a medida pra Dércio Marques e outros tantos “meninos da vida”!

Desde l980, vem registrando seus trabalhos: em Lps e Cds: VOAR-1980; CANTICORDA-1982, em parceria com o violonista argentino, JUAN FALÚ, mestre Zé Gomes e o Grupo Quintessência, entre outros! ; CERTOS CAMINHOS-1984; RELAÇÃO NATURAL-1988; NOITE CHEIA DE ESTRELAS-1993; TESOUROS DA TERRA-1998 – coletânea em CD; LEVANTA POEIRA com o TREM DA VIRAÇÃO-2004; e CHEGA JUNTO com o TREM DA VIRAÇÃO 2008, esses dois últimos, em CD. Os trabalhos em vinil são raridades de sortudos de colecionadores.

Há pouco mais de dez anos, Deo formou o grupo Trem da Viração e com o mesmo vem divulgando a cultura regional brasileira com um repertório alegre e dançante. Desse projeto, destaque para a música-título, Trem da Viração e Oriundo Zé Monteiro, registrada também pelo grande Levi Ramiro, no seu CD Nosso Quintal.

O Bar do Frango fica logo ali, na Av. São Lucas. Recorro ao meu guru, mestre Zé Maria, o maior conhecedor das veredas desse sertão, que nos dá a dica de como chegar ao aprazível lugar::

Serviço: Neste sábado dia dezoito de julho. Não tem couvert e consumação mínima. Ali no número cinco mil da Luiz Inácio de Anhaia Melo começa a Avenida São Lucas, o número é o quatro sete nove. Se esquecer o número é tranquilo. Passando a Igreja, metros depois avista-se pracinha e o inconfundível Jeep mil novecentos e pouco, do Tatau.



7 comentários:

  1. José Maria disse...:

    Salve Joca Ramiro. O que de melhor há na nossa cultura, a verdadeira. É o local é é o artista Deo Lopes. Já fui devidamente convocado pelo Tatau. Grande abraço.

  1. joca disse...:

    É isso, amigo Zé: o Deo tem uma história bonita na música. O bluseiro Woody Man diria: "Esse faz uma arte honesta!"

    grande abraço e apareça aqui pelo sertão, voce que comete o erro imperdoável de desaparecer!

  1. Anônimo disse...:

    A arte honesta precisa de um observadô assim, papa fina de araruta, no escrever e prescrever a rica flora pra males diversos.


    Grande Abraço compadre!!

    Cleide Lima
    Recife

  1. Bê Galvão disse...:

    Eitcha! Nosso cantadô valeparaibano mais uma vez fazendo bonito nas calçadas da capitar! Beijos e boa música a quem puder ir!

  1. Andrea disse...:

    Alguém sabe o telefone do bar do Frango???

    b

  1. José Maria disse...:

    Olá Andrea, lá não tem telefone, o Tatau ainda é "arredio" com estas modernidades. Mande um e-mail prá mim josemaria@imprensa178.com que eu passo o celular dele e ai de repente ele atende. No dia 30 tem o famoso sarau e este mes em comemoração de onze anos.

  1. Anônimo disse...:

    Zé Campelo, Caro amigo Tatau, o seu Bar é sem sombra de dúvida o mais antenado do momento, pois o que é realmente brasileiro passa por ai, eu mesmo já vi muitas coisas boas, coisas que digo, são pessoas raras e talentosas, espero que no dia 21/08, estarmos juntos fazendo um som pra garotada aquele abraço!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.