Ainda sobre o Centenário de Elpídio dos Santos

Convite da Band para o show de gravação do DVD Tributo a Elpídio dos Santos, dia 22 de setembro de 2009 às 19:00h na praça da Matriz de São Luiz do Paraitinga.



O Centenário de Elpídio dos Santos
via O Estado de São Paulo

"A bela casa de imensa porta e janela verdes, que dão para a calçada da Rua Coronel Domingues de Castro, é tão famosa em São Luiz do Paraitinga quanto a que pertenceu ao sanitarista Oswaldo Cruz, situada no alto da ladeira, do outro lado da Capela das Mercês. É da banda de cá que dona Cinira Pereira dos Santos vive serena e saudável, aos 84 anos. É ali - onde recebeu, com a peculiar cordialidade de seus pares, a reportagem do Estado, na quinta-feira - que também pinta suas telas e constrói grandes bonecos de papel machê, daqueles que caem na folia do animado carnaval da cidade. E preserva parte do acervo de Elpídio dos Santos (1909-1970), cujo centenário de nascimento seus conterrâneos vêm celebrando desde janeiro com muita música. A festa prossegue hoje com a abertura da 3ª Semana da Canção Brasileira."

(...)
"Você Vai Gostar (Casinha Branca) é sua composição mais famosa, com mais de 30 gravações. Entre outros clássicos, compôs Rede de Taboa (Ranchinho Brasileiro), grande sucesso com Cascatinha e Inhana em 1958, Cai Sereno e Dona do Salão (que o grupo Paranga popularizou em meio à geração jovem nos anos 80) e A Dor da Saudade, regravada por Suzana Salles, Ivan Vilela e Lenine Santos e mais recentemente por Oswaldinho e Marisa Viana no belo CD Viva Elpídio!. Quantas fez para dona Cinira? "Não sei, é proibido saber", brinca ela. Alguma predileta? "Tenho obrigação de gostar de todas", diz, soltando e provocando sonoras gargalhadas na sala. "Senão uma fica com ciúme da outra." Leia mais aqui.

Ouça Cai Sereno, na voz de Luiz Cláudio:


Adbox