Fernanda

Estava a procura da imagem perfeita para o encerramento do ano, "na parte que me cabe neste latifúndio", e a primeira foi a escolhida sem disputa, talvez pela desistência das demais. Já disseram e ainda dizem que uma imagem vale por mil palavras e então tudo se complica se a imagem é de uma escritora e para nosso enorme gáudio a nossa Estimada, Criativa e Querida Editora Chefe.

Nestes dias de dezembro a gente esquece as broncas, as cobranças e pede permissão ao distinto público para dizer que ela "é a maior". Durante os shows da Kátya Teixeira a Fernanda passa todo tempo a saudar: "é a maior, é a maior" e agora, vamos também soltar os pulmões: "é a maior, é a maior". O primeiro prêmio a gente jamais esquec
e, né Fernanda?.

Ter como chefe uma Futura Imortal é o "máximo da chiqueza". Não é não?.


Recebimento do prêmio na sede da Academia Brasileira de Letras

E o Joca escreveu:


... e o vencedor é...

Caros amigos (perdoem o lugar-comum e a falta da imaginação , que pode valer uma seríííssima advertência por parte da Editora Chefa Fernanda): o ser-tão paulistano que se prodigalizou em acolher em seu espaço manifestações culturais e artísticas que não encontram ecos por parte da mídia nativa oficial, desta feita, orgulhosamente, vem a baila trazendo frutos dos mais viçosos e de nossa própria lavra. Nossa Editora Chefa, a Única, a Inigualável, a Incomum, a Inquestionável, a Soberba, a Alumiada, a Genial, a Linda e etc. Fernanda foi justamente laureada pela Academia Brasileira de Letras com a conquista do cobiçado premio do Concurso Internacional de Literatura 2009 promovido pela União Brasileira de Escritores, para orgulho de todos nós, seus amigos e fãs do sertão paulistano.


Naturalmente que para nós não é surpresa nenhuma, pois conhecemos de perto o valor e o talento da moça-prodígio. Mas o reconhecimento oficial da seletíssima, secular e tradicional ABL é de "facto" algo muito bacana, que nos enche de alegria. A propósito: sabemos de sua modéstia, mas nossa Editora Chefa está nos devendo contar em suas próprias palavras sua aventura literária!.

O Joca já consultou seu Muso Literário, o bravo Ariano Suassuna e o mesmo vaticinou: Fernada Ramirez de Aragão (esse "de" denota sua origem nobre) é "gênio da raça brasileira!".



5 comentários:

  1. Joca disse...:

    Caro Zé:

    O Muso Ariano Suassuna aprovou, para o nosso "gáudio"!
    A Maior! A Maior! Essas nossas meninas são mesmo demais! E não nos esqueçamos da Iara, a rainha das Águas que anda por esse mundo ganhando premios!

  1. José Maria disse...:

    Joel Joca e cadê a Iara?

  1. Iara disse...:

    Ei, meninos!!!!! Aqui estou eu, cheia de vontades e ideias para novas escrituras no Sertão e sem o famigerado "tempo, tempo, tempo, tempo". Mas, não poderia deixar de louvar Dona Poderosa, Alumiada, Inspirada, Premiada Fernanda de Aragão!! E como é isso de a moça já ter inté livro gente??? Quero o meu. Podem ir tratando de providenciar um porque os mineiros precisam saber a magnitude de Dona Fernanda.

    Menina Fernanda: o Língua Crônica deve ser um daqueles que a gente nem lê, já vai logo é saboreando. Os deuses que estão no seu caminho se guiam também pelas palavras. Que eles e elas continuem contigo!

    Voltarei, turma do Sertão, voltarei... Murzelo Alasão não vem aqui me buscar que a viagem é longa, mas eu vou, nas asas de um vento qualquer... Levo o afeto todo que tenho e enaqunto não chego, beijos meus vão ficando pra vcs todos.

  1. Eita que vcs me emocionam! Eu aqui em recuperação, de repouso absoluto, arrumei uma brecha pra desejar a todos um Feliz Natal e um ano novo belíssimo. Beijos e obrigada pela homenagem.

  1. joca disse...:

    Poderosa Editora Chefa! Meu amigo Zé Mangabeira já decretou, do alto de sua autoridade de Prinspe do Imperio do Brasil: Voce já está de alta dessa convalescença aí e está intimada a promover um Sarau, onde vai contar suas crónicas, claro@, pro nosso deleite! A Kátya já se comprometeu a aureolar a festança com musga da boa e inté viola de cocho vai ter!
    Beijos!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.