"SEU" NELSON DA RABECA NO CENTRO CULTURAL

A oportunidade é única: “seu” Nelson da Rabeca, estará no Centro Cultural Vergueiro no próximo sábado, 24 de setembro ás 19:00 horas.
Este ex-lavrador é referência em nossa cultura musical. Autodidata, confirma uma importante tradição brasileira, que já deu ao mundo os gênios de Zé Côco do Riachão e o Índio Cachoeira, igualmente “artesãos de sons”.



Certa vez o lavrador Nelson dos Santos, nascido a 29 de março de 1929 em Joaquim Gomes, Alagoas, viu alguém tocando um violino na televisão e achou aquilo tão belo que decidiu “fazer um daqueles pra tocar bonito daquele jeito”.
Na verdade “seu” Nelson fez mais que simplesmente reproduzir um instrumento: nasceu ali um dos mais originais luthier, além de revelar-se mestre, compositor e músico que arregimenta seguidores e encanta platéias mundo afora: tornou-se "seu" Nelson da Rabeca e dentre seus “alunos” podemos destacar Thomas Rohrer,o suiço mais brasileiro que existe, componente d’A Barca, do Quarteto Original dentre tantos outros, além de participação em dezenas de CDs de outros artistas.



A conferir, conforme atesta o informe do Centro Cultural Vergueiro:

Músico autodidata e ex-cortador de cana em Alagoas, Seu Nelson é instrumentista, compositor e luthier. Seu repertório tem forte raiz nordestina, com destaque para o baião, xaxado, xote e marcha.
Entrada franca - retirada de ingressos: na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), somente na semana da apresentação
Sala Adoniran Barbosa (631 lugares)
convidado: Zé Pitoco (zabumba)


SERVIÇO: O Centro Cultural fica R. Vergueiro, 1000, ao lado da estação de metrô Vergueiro
Adbox