VEM AÍ, "FEITO DE CORDA E CANTIGA", O SHOW

Já fomos mui agraciados com o lançamento do 3º CD de Kátya Teixeira, o "Feito de Corda e Cantiga", título extraído de uma obra de Luiz Perequê, o artista caiçara (Parati), cuja obra tanto tem a ver com o trabalho da Katya e com todos e todas que cultivam a genuína arte nascida diretamente do povo, com toda gama de ingenuidade, pureza, criatividade.
O disco, um primoroso trabalho resultante de muita pesquisa e da dificil tarefa de escolher entre os quatro compositores por ela selecionados - Chico Branco, Perequê, Mochel e Jean Garfunkel - as peças representativas dos artistas literalmente vindos dos quatro cantos do Brasil, com suas linguagens distintas e complementares, representantes dos "sertões" que estão por toda a parte: veredas mineiras, florestas, terreiros, senzalas, morros, ruas. Katya Teixeira é artista que vai "aonde o povo está", interprete nata que capta a linguagem dos corações e das mentes, traduzindo e confluindo, amalgamando sentimentos e emoções do brasilcontinente mestiço.
Está marcado para o dia 19 de maio, 21 horas, no SESC Belenzinho, a apresentação do show "Feito de Corda e Cantiga", com a presença dos músicos que participaram da gravação em estúdio e grupos de fandango e dança. O trabalho não será mera reprodução das músicas ao vivo presentes no CD, mas sim uma recriação visual da trajetória que culminou no trabalho. Na próxima semana divulgaremos a lista completa dos participantes.
Adbox