22 ANOS: ANIVERSÁRIO DO BAR DO FRANGO

O Bar do Frango faz aniversário neste fim de semana. O Tatau e os inúmeros amigos e colaboradores tem muito o que comemorar e celebrar.
Com o perdão do lugar-comum, a comemoração e celebração só não será maior que a de todos que tiveram a oportunidade de apreciar o aprazível lugar. Parafraseando o ZéMaria, mestre em observações precisas e contundentes, podemos dizer que “...o Bar do Frango aparenta ser um bar ou boteco dos mais comuns, como qualquer outros dentre milhares que se espalham pela periferia paulistana". De facto parece, um simples e típico bar, sem glamour ou trejeitos rococós em sua decoração ou cores ou luzes berrantes, pouco ou nada atraindo um transeunte distraído.
Porém, um olhar atento, haverá de notar que o Bar do Frango é mais que um bar; trata-se de um reduto onde se aloja a mais pura expressão da cultura popular, de qualidade e de conteúdo que se produz ininterruptamente no país e que encontra eco nas plagas do sertão paulistano: de Minas, do Norte, do Nordeste, do interior, de todas as partes, eles chegam, cantam e encantam! Katya Teixeira, Socorro Lira,Deo Lopes, Dani Lasálvia, João Bá, Antonio Pereira, Paulo Matricó, Chico Branco, Amauri Falabela, Walter Lajes e muitos e muitos outros que dividem o pequeno palco com o privilegiado público que tem a oportunidade de conviver com o artista.
Por entre as mesas de madeira rústica, o incansável Tatau distribui cervejas e petiscos e aos amigos mais chegados, segreda ao pé de ouvido a existência daquela cachacinha especial e recém-chegada do alambique...
...e no último domingo de cada mês, o famoso e já tradicional Sarau, quando todos têm oportunidade de desfilar talentos de músico, poesia, contação de causos!
Parabéns, pois, ao Bar do Frango, que prossiga em sua sina de produzir e divulgar a cultura brasileira! Para comemorar os 22 anos, edição especial no domingo, apresentação especial: Forró de Pé de Serra, uma das mais nobres tradições sertanejas!
Vida longa ao Frango!

Edição Especial neste domingo,dia 28 de outubro à partir das cinco da tarde 

Não tem couvert artístico. Local: Av. São Lucas, 479 – altura do número 2300 da Rua do Oratório ou 5000 da Luiz Ignácio de Anhaia Melo.
Adbox