GRAZIELLA HESSEL NO SHOW "ESPELHO"

O repertório do show “Espelho” que a cantora e compositora Graziella Hessel apresentará na próxima sexta-feira, 07 de junho, no Painel Cultural diz e muito de sua trajetória, e, especialmente do que ela pensa sobre o papel da música em nossas vidas e na sociedade como um todo. Serão 17 canções abrangendo um grande painel que inclui Noel Rosa e Vadico (Conversa de Botequim); Baden Powel e Vinicius de Morais (Os Afro-Sambas Capoeira, Consolação e Canto de Ossanha); Chico Buarque em dois momentos de criação distintos (Feijoada Completa e As Vitrines); Milton Nascimento de Fernando Brant viajando pelos interiores do continente latino americano (San Vicente e Ponta de Areia); Cartola e Elton Medeiros (O Sol Nascerá); Cartola, Herminio Belo de Carvalho E Carlos Cachaça (Alvorada); Maysa, sua grande especialidade (Ouça). Tom Jobim aparece em vários momentos, em parcerias com Newton Mendonça (Samba de Uma Nota Só e Desafinado), Chico Buarque (Eu Te Amo), Dolores Duran (Estrada do Sol) e Wave. Além dessa constelação de compositores, duas faixas de sua própria lavra (Roda e Caravelas). A mescla de artistas de vários momentos da história da MPB, a atemporalidade dos clássicos, assim chamados por comporem nossa – por assim dizer! – identidade cultural.

O palco para Grazzie (evoquei o carinhoso apelido, comum entre os amigos e familiares também por conta do seu CD, de sugestivo título: Grazie a Dio) não é somente o espaço onde exerce e desfila sua técnica vocal apuradíssima e versatilidade musical; o palco é também o espaço onde exerce seu papel de educadora e projetista social, pois para ela música é muito mais que entretenimento, mesmo que sejamos todos enlevados pela leveza terna, pura beleza de suas interpretações. Alguns espetáculos realizados ao longo dos últimos anos:
Tempos e Terras Brasileiras, A Noite do meu Bem, Samba Anedotas, Chuva de Vinicius, Frutos da Garoa, Mais Maysa, entre outros.

Merece destaque o importante trabalho pedagógico que realiza junto às comunidades: Corais Populares, Oficinas de Canto e Violão, musicalização infantil, técnica em terapia ocupacional em trabalhos em escolas, teatros, Hospitais.

No show “Espelho” estará acompanhada do violonista Lucas Mandetta, que assegura uma viagem alegre e colorida pelos sons do Brasil.


Sabe aquele tiragostinho de bom gosto que é para "atiçar" os sentidos?. O bom gosto nos sentidos do ouvir, do ver, de sentir a musica de Graziella Hessel. Bem no clima de São Paulo, com um sentidozinho portenho à la o genial  Piazzolla. Preparando o espirito para sexta-feira.




Serviço: Painel Cultural, sexta feira, 07 de junho, as 21:00 horas.
PROJETO "Sons do Brasil" - SAGITA PRODUÇÕES (11) 5561-9981
Rua Bernardino de Campos, 210 – Brooklin Ingressos: R$ 15,00
Adbox