JOÃO BÁ NO ESPAÇO CULTURAL DÉRCIO MARQUES

"Os sete discos oficiais até hoje lançados por João Bá não dão conta do gigantismo de seu trabalho. Diz-se que em 2004 completou 50 anos de carreira musical, o que duvido: sua carreira musical começou no dia em que nasceu, antes de articular o "dadá", talvez antes, ainda no ventre materno: João Bá é pura música e poesia, tudo nele ressoa poeticamente.
Compôs centenas de composiçoes, editadas, e deve ter outro tanto, pois compor para ele é como respirar: um "pé-de-pau", um riachinho fluindo sobre lisas pedras, uma florezinha campestre, um bichin qualquer (seda? borboleta? caboré?), fachos de fogo,florestas, o céu, novenas, ladainhas, a mulher, o amor, a criança, a dança, tudo para João Bá é motivo de composição. E se põe os olhos num livro de história, lá vem música - oiçam Benedita Lavadeira, particular versão, inteiramente plausível, de Nossa História!
E como se fosse pouco, também é ator, compositor de trilhas, é premiado pela UNESCO. Fez trabalhos para teatro e televisão. Enfim, em se tratando de cultura popular, João Bá é referência obrigatória!
Acaba de completar 80 anos, digo 80 anos de carreira! É João Bá, dos 0 (zero) aos 80. Neste sábado estará no Espaço Dércio Marques, honrando o nome do amigo e levando para deleite de todos nós sua alegria de viver e enorme talento
O Espaço Cultural Dércio Marques está localizado na Av. São Lucas, 479, ao lado do famoso Bar do Frango, aquele “que é para poucos”. Referência: altura do nº 5.000 da Av. Luiz Ignacio Anhaia Melo e nº 2.300, da Rua do Oratório.

Para um esquenta antes dos oito ao oitenta: João Bá e Daniela Lassalvia.  Até sábado.


Adbox