ANTONIO PEREIRA NO ESPAÇO DÉRCIO MARQUES

Antonio Pereira. Pereira de Manaus. Ou Pereira, simplesmente; ou ainda, Antonho das Comunhão. Eu costumo chamá-lo o “Uirapurú Disfarçado de Gente”.
Mas o que esse manaura típico, de corpo e alma é, de verdade, um grande cantador, dos melhores que já pude ver e ouvir. Ninguém fica indiferente ao ouvi-lo em sua voz inconfundível, de timbre poderoso e suave. E igualmente ninguém fica indiferente ao contato com o grande ser humano Antonio Pereira.
Cantador. Compositor. Violonista. Poeta sensível, cidadão brasileiro de opinião aguda e ferina, com visão crítica do papel do artista numa sociedade complexa como a nossa, marcada pela pobreza, falta de educação e saúde básica, carente em muitos sentidos, por isso, susceptível de ser vitimada pelo político oportunista da vez... Mas acima de tudo, Pereira canta e encanta.
Há anos aguardávamos seu retorno a São Paulo. Inda outro dia, a Musa da Musga Brasileira, Kátya Teixeira, nos lembrava que Pereira deveria estar vindo de Manaus montado em mula, pois demorava pra chegar aqui, o homem! Mas finalmente veio e neste domingo, 03/11 estará no espaço Dércio Marques juntamente com o violonista Márcio André, em show que seguramente será inesquecível.
Antonio Pereira tem 4 CDs gravados, todos antológicos, de rara beleza: O Lago das 7 Ilhas (1995), Estrada de Barro(1998), Lendas (2000) e Afluentes (2007). Tem entre seus parceiros Amauri Falabella, Chico Branco, João Bá, entre outros.
SERVIÇO:
Espaço Dércio Marques
Av. São Lucas, 479, junto ao Bar do Frango (aquele que é para poucos, mas que pode e deve ser para muitos, grande é seu coração).
A partir das 19:00 horas, domingo, 03/11/2013
Contrubuição: R$ 20,00.
Adbox