Moda de Viola

Tenho um amigo violeiro que diz que bão mesmo é mês de junho. Que em dias juninos ele pega sua viola, põe debaixo do braço e sai avoando por ai, levando sua música. Eu que não toco viola, nem nada, só me vesti de caipira mesmo, e comi milho verde. Tá, confesso, nem só isso. Saí de banda, atrás dos violeiros.


Vou dizer de dois aqui, que muito me alegraram a alma. O primeiro foi Pereira da Viola, projeto regional do SESC Vila Mariana. O segundo, Paulo Freire, lançamento do seu cd Redemoinho no SESC Santana. Em comum, o fato de sair de ambos os lugares inebriada.


Pereira da Viola - e descobri no meio de coincidências que ele é casado com a prima da minha melhor amiga dos tempos de escola, é que São Paulo é assim mesmo, um mundinho-inho - fez até brincadeira de roda, e eu cirandei mesmo, achando tudo muito bonito e saindo de lá com a alma lavada.


Já Paulo Freire contou bons causos, coisa de gente de Minas, divertidissimos, e eu ri muito mesmo, principalmente quando a artilharia foi pesada. Ui. Mas teve a parte séria também, o som só instrumental. Teve até violoncelo com moça bonita, vinda de Campinas. É, de lá eu também saí com a alma lavada.


Viva o mês de junho!
Adbox