Kátya Teixeira no Bar do Frango

A sugestão de pauta veio por e-mail, msn, orkut, telefone - não necessáriamente nesssa ordem – e, para que ficasse claro a origem e a força da ordem, a Editora Chefe contratou os serviços do Murzelo Alazão do Joca para entregar pessoalmente e “por escrito", o que também pode ser recebido como uma intimação.

E seguindo a toada da viola pois “quem tem a viola pra se acompanhar não vive sozinho nem pode penar, tem som de rio numa corda de metal” no próximo sábado vamos poder matar “duas cobras com uma cajadada só”: o prazer de assistir a uma apresentação da Kátya Teixeira lá no Bar do Frango, lá pras bandas do Parque São Lucas.
A Kátya é uma das grandes cantoras do nosso Brasil, uma das vozes mais lindas, com extrema simpatia, beleza e carisma dignos de uma grande artista. Cantora, musicista, compositora, pesquizadora das nossas mais puras cultura popular e tradição oral. Indicada ao Prêmio Tim de Música, ano Badem Powel, nas categorias de melhor cantora, melhor cantora regional e melhor CD regional com o álbum Lira do Povo.
O local da apresentação é o Bar do Frango, do Tatau, sempre com aquele chapéu que só ele tem, os famosos cabelos que nunca secam, feliz proprietário de um Jeep Willis - ainda existe sim - e que em algumas madrugadas assume o violão e tr
ansforma-se num misto de violeiro e cantador dos bons. O bar é de uma “simplicidade franciscana”, com poucas mesas, algumas cadeiras e uns banquinhos. É pequeno, a caixa de som ainda é “caixa de som”, o artista se apresenta do ladinho dos frequentadores.


O local começou em oitenta e nove assando frangos que eram entregues nas casas e muitos que vinham buscar diretamente pediam uma cervejinha, que começou a ser servida, alguém levou um violão, outro uma viola, os frangos passaram a serem servidos ali mesmo, chegava a tarde, a noite, a madrugada e ai “não prestou mais”. O nome original era Ligue Frangostoso, com o tempo passou a ser conhecido como Bar do Frango o que convenhamos ficou um nome mais palatável.
No pequeno espaço já se apresentaram e constantemente retornam artistas como Vidal França, Karina França, Daniela Lasálvia, Consuelo de Paula, Grupo Paranga, Levi Ramiro, Cláudio Lacerda, João Bá, Kátya Teixeira, Graziela Hessel, Chico Lobo, Renato Bráz, além de muitos outros.


Serviço Um: Apresentação da Kátya Teixeira no próximo dia dezesseis às vinte e uma horas no Bar do Frango.
Serviço Dois: Bar do Frango - Avenida São Lucas, 479, quase ao lado da Igreja de São Lucas. A Avenida São Lucas começa na Luis Inácio de Anhaia Melo, altura do 5.000. A estrada do Oratório também é uma boa referência pois cruza com a São Lucas.
Serviço três: Sem couvert ou consumação mínima.



5 comentários:

  1. Joca disse...:

    ...e não é que o danado do Murzelo Alazão cumpriu dereitinho a função??? Pra outras coisas, esse Murzelo é uma preguiça só, mas em se tratando de divulgar o show da Mulher-Estrela Katchere, o pangaré esquipou pra tudo quanto foi canto e ainda está aqui, na cocheira, orelhas erguidas, bem atento, à procura de novos desafios...

  1. José Maria disse...:

    Ô Joca, o danado do Murzelo é de uma raça superior e sabe quando é chamado para gratificantes e inspiradoras missões. Tem uma pracinha em frente ao Bar onde ele poderá se refastelar enquanto ouve uma musica da boa. Grande abraço.

  1. José Maria disse...:

    ô Joca e não é que o danado do Murzelo exigiu uma foto e uma apresentação especial da Mulher Estrela?. Provar a você que cumpriu a missão.

  1. gibadaviola disse...:

    Caramba, justo neste dia estarei de novo rumando prá terra do Tio Sam (tio sei lá de quem , meu é que não). Mas ela ainda vai tocar lá pelos recônditos do Embu, ah se vai...beijos..

  1. Anônimo disse...:

    cantinho acoledor....quem nao conhece nao sabe oq esta perdendo!
    umlugar para ir com amigos,ou apenas com vc mesmo!!!quem vai mesmo depoisde anos quer voltar, mas se vc é daquelas pessoas q gosta de luxo e frescuraiadas,(rsrsr)nao vá! pq o bar é um lugar de arquitetura e decoraçao simples porém muito criativas,...um cantinho para os malukos belezas da vida! se vc nao é, nem vá!!!!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.