Extra! Extra! Do Sertão às Mulheres do Sol

A coisa está esquentando. E muito.

Pra início de conversa, e só para lembrar, o trem pro sertão tem horário marcado com o Oswaldinho e a Marisa Viana nesta próxima sexta, dia 28, lá no Armazém Mineiro, às 21:30hs. E vai ter parabéns! [Viela das Lavadeiras, Av. Nossa Senhora do Rosário, 40, Embu das Artes. Contato: (11) 74996624]

Já no sábado, dia 29, para manter o clima de fazenda, boa demais vai ser a Tarde Caipira lá no Rancho dos Matutos, a partir das 13hs. Os Violeiros Matutos, que ainda vão dar um show, estão mesmo mandando muito bem. No cardápio: arroz, couve, farofa e feijoada, claro. Giba recomenda e a gente endossa. [Av. Dr. Zuquim, 80. Informações: (11) 29500792].

E para a noite de sábado (29.03.08), que tal um ele e um ela? É que o Juh Vieira e a Jordana estarão em dueto, cantando o cotidiano de um casal. Vai ser aquela coisa: ela se apronta, ele chega bêbado do samba, brigam... e várias outras coisas que só conferindo. Para entender um pouco mais do que esta dupla é capaz, clique aqui e conheça um pouco do Juh Vieira e de sua música. Na Aldeia dos Ventos, às 22hs. [Rua Bento Gonçalves, 172. Jd. Anália Franco].

Está cansado? Domingo, dia 30, tem mais tradição, com apresentação da Congada de São Benedito, de Cotia, sob o comando de Seu Ditão. Você já viu uma congada? Não? Então vá. É só dar uma passadinha no Sítio da Ressaca, às 10hs. A Sandra e o Valmir que mandam o convite.

Ei, calma, ainda não acabou não. Na virada do mês (terça, 1º de abril), lá no Espaço Cultural Banco do Brasil [Rua Álvares Penteado, 112, próximo Pás estações Sé e São Bento], já tem Mulheres do Sol - curadoria de Kátya Teixeira e Marinéa Mochizuki. O projeto, olha que bacana, propõe retratar a América do Sul e o cancioneiro popular de cada região através de vozes femininas. As duplas que subirão ao palco em cada um dos eventos serão composta por uma brasileira mais uma peruana, ou uma uruguaia, ou uma paraguaia, ou uma chilena, ou uma argentina. Veja a programação:


01.04 - 13h e 19h30
Kátya Teixeira (Brasil) - Mariela Acevedo (Uruguai)

08.04 - 13h e 19h30
Carmen Queiróz (Brasil) - Adriana Varela (Argentina)

15.04 - 13h e 19h30
Ceumar (Brasil) - Susana Baca (Peru)

22.04 - 13h e 19h30
Ully Costa (Brasil) - Totó La Momposina (Colômbia)

29.04 - 13h e 19h30
Miriam Miráh (Brasil) - Isabel Parra (Chile)

Apresentação: Maria Dapaz.

Escolha o seu programa e divirta-se!



4 comentários:

  1. Joca disse...:

    Eita! Num é à toa que a sinhora é a Editora - Chefe! parabens pela nova "Cara do Ser-tão", digna de ser aprovada pelo Zé Paulo Medeiros. O mes de Abril promete: estadia obrigatória nas terras das Mulheres do Sol e vamos conhecer o Armazém Mineiro, como o bom Deus quer!

  1. José Maria disse...:

    O Mulheres do Sol é o que o Giba chama de imperdível. Todas as meninas brasileiras são ótimas e na última terça, junto com a Miriam Miráh, tem a Isabel Parra que é simplesmente "A Filha da Mulher" e filha de peixe peixinha deve ser né Joca?. São duas apresentações no mesmo dia e então...

  1. gibadaviola disse...:

    Demorou Joca prá dar o ar da graça no nosso pedacinho das Minas GeraEs... e dia 12 de abril tem Miltinho Edilberto. Ah essa mulherada do sol e da chuva tem que ver mesmo, não dá prá perder, tenho que ajeitar minha agenda de caipira agitado...beijos cumpanherada.

  1. joca disse...:

    Seo Giba da Viola, caboclo arretado que honra as tradições do Embú: estive em vossa casa, no simpático Armazém Mineiro, no domingo. Lugar de aconchego, que exala simpatia e vontade de voltar. Aí se serve a cachaça que hai di si torná a bebida mundial, jogando no chinelo tudo o qui é uisque escoceis ou vódica ou conhaques! Viva a cachaça!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.