Que foi aquilo?

E o fim de semana com João Bá foi que foi. Indiscutível. Plagiando a Musa, que foi aquilo? E olha só o que ela diz: "Um dos mais belos espetáculos que pude presenciar, o centro cultural ficou pequeno, era muita energia positiva espalhada pelo.. bom, vamos esperar o relato da editora chefe. Como diria nossa cumadi Iara lá de BERABA BÃO., "EITA TREM BÃO SÔ"!! E mais! Fechamos (turma do sertão paulistano) a noite com uma bela comida mineira, cumadi Iara, cumpadi Alexandre, essa foi em homenagem ao amigos mineiros! Cumadi Liza, ainda em alfa."

Amigos de João Bá, com ele, no Centro Cultural São Paulo

Turma do Ser-Tão Paulistano no Graça Mineira

E o pessoal que foi pra Embu também mandou ver na festa junina com os Violeiros Matutos. Foram que foram!


Arraiár do Armazém Mineiro (...)


(...) com Violeiros Matutos

Aqueles que, no domingo, chegaram ao Bar do Frango, do Tatau, curtiram muito com Pereira de Manaus (aguarde a próxima postagem). E a fogueira vai ser neste próximo sábado. Vamos que vamos.

______________________________
Serviço:
Graça Mineira
Rua Machado Bitencourt, 75, Vila Mariana

Há quase quinze anos, a professora Maria das Graças Rossi trocou o giz e a sala de aula pelo fogão e a cozinha. Desde então, vem orientando a equipe de seu restaurante na preparação de receitas triviais mineiras que aprendeu quando ainda morava na cidade de Senador Firmino, na Zona da Mata. Em porções para duas pessoas, sempre acompanhadas de arroz e couve, vão à mesa o boi desfiado (carne-de-sol, feijão e mandioca) e o frango mineiro (ensopado com quiabo e angu). Cocada e arroz-doce para a sobremesa.



4 comentários:

  1. joca disse...:

    Sinhora Editora Chefa: ocê num disse que tinha cocada com arroiz doce.. Exijo uma vorta lá pra sobremesa. Ou greve no sertão!

  1. liza disse...:

    Senhora editora -chefe,
    eu tava era muito empolgada com toda aquela cantoria! o desfecho no restauraNte mineiro, a prosa com amigos tão especiais e queridos.,tudo isso aconteceu no mesmo dia!
    Minina FERNANDINHA, isso foi coisa grandiosa dimais da conta!!
    vamos repetir!!
    beijos

  1. liza disse...:

    Eita que já tava era mi esquecenu!!
    pelo que vimos e lemos, as coisa lá em Embu das artes, no armazém mineiro d i cumpadi Giba também não deixou nada á desejar;
    eu mais cumpadi joca já estamus combinandu aqui, vamos fazer umas andanças lá pras bandas di Embu; nus aguarde vissi cumpadi Giba!!
    abraços

  1. Iara disse...:

    Ôh, povo do Ser-tão Paulistano!A festa com João Bá, rendeu, hein??!! Que coisa bonita de se ver, de se imaginar, de estar junto, cantando com ele e todas as outras vozes. A comadre mineira, agradece a homenagem e convida pra um tutu com couve e, de sobremesa (Seu Joca!), ameixa de queijo e pingo, feitos em Araxá, terra de Beija e outras celebridades

    Beijim procês tudo!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.