O Revelando São Paulo parte II


Quando a Editora Chefe determina que a dica de cultura e passeio seja reforçada, além da sabedoria, a motivação é única: é bom dimais mesmo.
Prossegue todos os dias até domingo o Revelando São Paulo. Tudo que de bom existe na cultura paulista em culinária, artesanato, música, dança. Cavalos touros, tropas de mulas, carro de boi - com o "canto" emocionante do eixo das rodas -, fogão a lenha, artistas trabalhando no local.
Um destaque especial para o espaço ao ar livre onde indígenas de várias etnias fazem e vendem seu artesanato. Não como curiosidade e sim como um forma de respeito a esta cultura que nós “brancos” estamos destruindo. Uma sala de aula para os adultos e crianças que nada conhecem desta cultura.
Faça um acordo com o regime alimentar, peça uma trégua às ameaças de colesterol ruim, pressão alta, peso e etc. Sirva-se sem medo de ser feliz da comida de todos os cantos do estado, dos doces, da branquinha. Dê um alivio para os ouvidos: música das orígens. Um alívio para os olhos: grupos musicais e artesanato.

Serviço: Revelando São Paulo – XII Festival da Cultura Paulista Tradicional
De: 12 a 21 de Setembro – 9h às 21h
Local: Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca - São Paulo

Programação diária completa até domigo 21: www.brazilsite.com.br










































































































jmo



1 comentários:

  1. joca disse...:

    Essa é uma boa amostra da cultura paulista, de nossas origens. Quem veio ou quem conhece o nosso interior, sabe do que estou falando.
    Atenção, oceis habitantes do ser-tão de Uberaba, de Curitiba: venham !!!

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.