Antonio Pereira no Bar do Frango

Foto de Valéria Cássia


No próximo 01/11 de 2009 o cantador amazonense Antonio Pereira estará no Bar do Frango, aquele que “é para poucos”, pois lá se costuma apresentar a nata da verdadeira música popular brasileira..


Pereira já esteve por lá, no ano passado, em belíssima apresentação que contou com “canjas” de João Ba, Dani Lasálvia e Amauri Falabella – que esperamos estejam lá também desta feita. Diz-se de Antonio Pereira que seria o Uirapuru disfarçado de gente, tal a beleza e força de seu canto, aliado a sua presença de palco marcante. Em poucos se nota tal harmonia do artista prodigioso e o homem simples, gente do povo, ex-operário que num belo dia decifrou as notas de um violão e atendendo a um chamado divino, saiu pelo mundo a cantar e a encantar os felizardos que cruzam seu caminho.


Ao longo de sua caminhada já gravou – por enquanto – 4 CDs: O Lago das Sete Ilhas, Estrada de Barro, Lendas e Afluentes. Como se percebe pelos títulos, as referencias à querida Amazônia permeiam todo o trabalho, mas Antonio ganha o mundo: no último trabalho, o já antológico Afluentes, entre outros, canta Chico Branco, João Ba, Amauri Falabella, faz duo com Katya Teixeira e Mazé.
Antonio Pereira, de Manaus, do Brasil.

















Para quem já conhece, vale rever. Se alguém ainda não conhece, chance de ouro, pois se sabe que o Uirapurú só canta uma vez ao ano!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.