Asa Branca com o sotaque lá da Terrinha.

No tempo dos The Beatles e de Luiz Gonzaga, “correu a notícia” que os meninos de Liverpool iriam gravar Asa Branca e que estaria incluída no próximo elepê. Motivo de glória para Luiz Gonzaga, que teria uma musica sua gravada pelos pelos Meninos de Liverpool, e para os Quatro Fabulosos por gravarem uma musica de grande sucesso no Brasil e já conhecida em outros países. Foi uma viagem beatlemaníaca ao som de Asa Branca embalada por Lucy in the sky whit diamonds. Não ficou livre de uma versão roqueira do Brasil da Jovem Guarda feita por Eduardo Araujo. São centenas as versões e interpretações de Asa Branca no Brasil e em outros países.

Mostramos a versão feita pela cantora portuguesa Isabel Silvestre queali onde a Serra da Gralheira se acaba e começa a da Freita, nasceu Isabel junto a rios e ribeiros de águas cristalinas. Rios atravessados por pontes romanas, onde se encontram ainda moinhos, encostas de vegetação luxuriante com destaque para o azevinho e pastos com vacas e cabras... Dançar e cantar faziam parte da sua vida desde menina."

“Isabel Silvestre, que actualmente faz a sua carreira musical a solo, foi a principal vocalista do Grupo de Cantares de Manhouce. Actualmente, para preservar a música tradicional da sua terra, é responsável por um grupo de jovens raparigas que vão continuar a entoar as canções que vieram dos seus antepassados e que o Grupo de Manhouce registrou em diversos trabalhos discográficos.”

Asa Branca aqui com um belíssimo arranjo, viola, violão, percussão e gaitas de fole transmontanas e um final “arrebatador”.

Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com certeza, aprovam, “lá de cima.



Adbox