Concorra a um DVD do documentário O Homem que Engarrafava Nuvens

PROMOÇÃO ENCERRADA! 
a vencedora foi Thina Curtis. 
Parabéns!



 


Olá gente boa do blog Ser-Tão Paulistano. Outubro já está no meio, e bastante aguado. É debaixo dessa chuva que lançamos aqui o primeiro sorteio do blog (regras lá pra baixo), uma parceria com o pessoal do Núcleo da Ideia, responsável pela divulgação do dvd O Homem que Engarrafava Nuvens. Veja a sinopse do documentário:


O Homem que Engarrafava Nuvens


Do premiado diretor de Árido Movie, Cartola e Baile Perfumado, o documentário devolve a vida a uma década da música esquecida brasileira através da história de Humberto Teixeira.

Teixeira foi um dos compositores mais prolíficos na música popular brasileira e responsável pela criação de um dos estilos mais importantes, o “Baião”. Ele foi responsável por clássicos como Adeus Maria Fulo e Asa Branca, a segunda canção mais popular do Brasil. A sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira.

Com a chegada da Bossa Nova, o Baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, a sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, a resposta à Ditadura Militar de 1964.

O documentário acompanha a filha de Humberto Teixeira, Denise Dummont, em uma viagem para aprender mais sobre seu pai. O Homem que Engarrafava Nuvens é uma celebração da obra artística e musical de Teixeira e de sua contínua influência. Teixeira tem expressiva importância não somente através do seu trabalho como advogado lutando pela proteção dos direitos autorais dos artistas no Brasil, ma também pela sua devoção à divulgação da música brasileira no resto do mundo. O documentário é uma celebração do próprio Brasil. O Baião é redescoberto agora e registrado por algumas estrelas mais vibrantes do país.

Como Participar da Promoção?

É bem fácil, fácil, fácil. É só seguir os passos abaixo:

1. Escreva um comentário.
Mas atenção, escreva aqui nessa postagem mesmo. Olha que em outro lugar não vai dar certo. Escreva uma frase bacana ou só um "eu quero" que estará valendo.
ATENÇÃO: não esqueça de se identificar de forma que a equipe do blog saiba quem você é.



Ajude o blog a crescer (não é obrigatório, mas seria bacana!)

a) Siga esse blog.
Está vendo aí do lado uma caixinha "Amigos do Ser-Tão"? É só clicar em "Participar deste site".

b) Compartilhe links.
Você está inscrito em alguma rede social? Compartilhe nossos links. A equipe do blog agradece!


Qual é o prazo da promoção?
A promoção está valendo até dia 31 de outubro de 2011, dia do saci! O sorteio será feito no dia 01 de novembro, escapando dos finados!


Boa Sorte!

Adbox