LULA BARBOSA NO BAR DO FRANGO

Uma postagem da qual tenho muito orgulho - por ter acertado na mosca! - chama-se o Bar do Frango É Para Poucos.
Compreenda-se os múltiplos sentidos do termo, seja pelo espaço físico delimitado de um típico bar de periferia, com um pequeno salão com algumas mesas e cadeiras, tudo muito simples ou pela peculiaridade de dividir espaço na platéia com grandes nomes da música, que freqüentam o local como “gente da casa”. Assim, podemos, enquanto assistimos a atração principal, ter como “colega de mesa” personalidades como Dani Lasálvia, Chico Branco, Amauri Falabella, Graziela Hessel, Marcelo Barum, Katya Teixeira e outros. Assim é o Bar do Frango, do Tatau, além de gentil e simpático proprietário, mestre de cerimônias, agente cultural, maitre e se insistirmos, pode dar uma canja ao violão.



No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, a atração será Lula Barbosa, aquele do Mira Ira, parceiro de Cesar Camargo Mariano, Eduardo Gudin, etc.Compositor profícuo e verdadeiramente eclético, verseja com naturalidade pela música regional, samba, pop-rock. Suas mais de 500 composições já foram gravadas por gente do quilate de Roberto Carlos, Grupo Catavento, Tarancón, Sérgio Reis, Jane Duboc, Célia e até no exterior, em Espanha e Itália. Também compõe trilhas para filmes e jingles publicitários. Artista verdadeiramente popular, cuja trajetória artística poderia se confundir com a de qualquer cidadão paulistano – seja legitimo e da gema, ou por adoção, o que vem a ser a mesma coisa.



Fiz questão de fazer o post, pois Lula tem ligação com meu bairro, o famoso Jabaquara, que nos inícios da formação da cidade, foi pouso de tropeiros que seguiam pela boiadeira até o litoral. Naqueles idos, Jabaquara era yab-a-qvar, que em legítimo tupi-guarani significava algo como lugar ermo ou lugar longe. Lula Barbosa estudou na escola C.E. Quirino Ferreira da Silva (que tal mudar o nome da escola para Lula Barbosa?), na Vila Guarani, por onde sempre passo em minhas andanças, montado no garboso e inigualável Murzelo Alazão (cavalo que honra as tradições eqüinas tão importantes na formação do nosso país, os tropeiros, vaqueiros e aboiadores que por séculos transitavam por nossas plagas). Por isso, pois, nos orgulhamos do nosso bairro e de seus artistas.

Durante sua adolescência, conviveu pelas ruas do bairro Santa Catarina. Enfim, Lula (qualquer semelhança é mera coincidência!) é um artista e cidadão a quem cabe perfeitamente o epíteto gente como a gente.



SERVIÇO:

O Bar do Frango fica logo ali, na Avenida São Lucas, 479 – Parque São Lucas, próximo a Igreja São Filipe de Neri. Altura do nº 2.300 da Av do Oratório ou Av. Anhaia Melo, 5.000.
Entrada franca e começa por volta das nove da noite, sábado, 11-02-2012
Adbox