CÍCERO DO CRATO E TECA AMORIM, NO BAR DO FRANGO

Certa vez, faz já alguns anos, no antigo Lua Nova, após o show do grande Vidal França, tivemos a oportunidade de ver formar à volta de nossa mesa uma roda de tocadores e cantadores e afins. Dentro em pouco, chegou Vidal e o inseparável violão. Aproveitando a raríssima oportunidade, ousei pedir ao mestre algumas notas da Saga da Amazônia, de Vital Farias. O bom baiano, respirou e disse, em tom de reverência:
- Não o ouso. Mas tem um caboclo aqui que nos dará essa honra – e apontou para um rapaz, até então calado e discreto, ocupando a ponta da mesa – chegue aqui, Cícero do Crato! O moço , um tipo nordestino característico, dos muito que vemos diariamente pelas ruas de Sampa, de sorriso tranqüilo, se aproximou.

Cícero do Crato
Vidal solou a introdução e o moço soltou a voz. Todos os murmúrios se calaram, abismados. Parece até que os carros que que circulam toda a noite pelas ruas 13 de Maio e Cons. Carrão e cujos ruídos abafados sempre chegam ao andar de cima do Lua Nova, se calaram em reverência. A voz forte de caboclo, eivada de sentimento encheram a noite e ficou para sempre retido em nossos corações e mentes. A comparar-se com tal interpretação, só mesmo o original, como se diz: o próprio Vital Farias.

Teca Amorim
Pois no próximo sábado, dia 02/03/2013, quem for ao Bar do Frango – aquele que é para poucos – terá a oportunidade de ver ou rever Cícero do Crato, o cantador. Ele será o convidado de Teca Amorim, que regularmente se apresenta no aprazível local no primeiro sábado de cada mês.
O Bar do Frango, referência de música de qualidade, ambiente aconchegante e de calor humano, não faltando a boa cerveja gelada e uma carteira das melhores cachaças do país, está localizado logo ali, na Av. São Lucas, 479, no Parque São Lucas.
Obs importante, faz questão de lembrar o Zé Maria: não tem couvert artístico.
Adbox