Kátya Teixeira e o Bar do Frango


Neste sitio reverenciamos algumas "musas" e também, porque não?, alguns "musos". Divulgar o que existe de bom e de melhor da verdadeira cultura brasileira é o que pretendemos. Descaradamente, prazeirosamente e alegremente assumimos que a Kátya Teixeira é a Musa Verdadeira. Não basta ter um "rostinho bonito", o nosso controle de qualidade é exigente. É preciso ter uma das mais belas vozes da música popular, saber tocar violão e rabeca, conhecer e dominar os instrumentos musicais dos diversos ritimos da tradição brasileira e indigena, ser estudiosa, conhecedora e pesquisadora das nossas raízes culturais. ser indicada ao Premio Tim de Musica, ser produtora musical e, como "uébidisainer", autora de belas capas e encartes de cds e livros. O Joca Ramiro escreveu que " ... Kátya Teixeira respira cultura popular. Ou melhor: Kátya Teixeira é a própria cultura popular, carrega na sangue e na pele tradições ancestrais que remontam as Minas e as Alagoas de seus pais, os batuques negreiros e danças indígenas, as cantigas que mergulham nos tempos, noutros tempos idos! Com rigor e extrema sensibilidade, capta a essência de toda a beleza e sabedoria ocultas na simplicidade da cultura cultivada há milênios pelos povos, especialmente a oralidade."

O Bar do Frango é simples, pequeno, poucas mesas, cadeiras e banquinhos para todos. O palco, literalmente, junto às mesas faz lembrar um sarau na sala da casa da gente.

Kátya e Bar do Frango: pessoas amigas felizes com boa musica e conversa da boa (a cachacinha também).

Neste sábado, dia 16, lá pelas oito da noite.

O Bar do Frango fica na Avenida São Lucas e como diria o locutor do serviço de alto falante da praça: passando a Matriz de São Lucas, descendo tres quarteirões do mesmo lado da calçada em frente a uma pracinha e a um "jipe" salvo da segunda guerra.
Não tem filial, não tem telefone e e-mail. O proprietário não cobra do cliente para ver o artista cantar mas fica contente se o cliente gastar um dinheirinho.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Oi Zé!! queria muito que voce divulgasse por aqui o grande momento do mestre Elomar Figueira Mello, prévia do festival de óperas dia 26/27 de nov.Detalhes link abaixo. Obrigada. Cleide Lima Recife.



    http://quadradadoscanturis.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Ser-Tão Paulistano Copyright © 2010 - 2011 Template Oficial Versão 2 | Desenvolvido por Iago Melanias.