Paulinho Jequié no Bar do Frango



Quando "a coisa é boa" o reconhecimento é de imediato, os aplausos, os cantos de bravoooo !!! e os pedidos de bis acompanhados do já tradicional e ritimado bater de palmas. "Pois então" é o que vai ocorrer no próximo sábado no Bar do Frango: o bis da apresentação de Paulinho Jequié feita em março deste ano. Na cidade de São Paulo com milhares de bares, restaurantes, teatros e casas de espetáculos, como diria o artista popular, "dá para contar nos dedos da mão direita" locais onde a verdadeira musica brasileira é respeitada. O Bar do Frango é um destes e vem dai a constante divulgação das apresentações aqui no Ser Tão Paulistano.
O poeta e escritor Joca Ramiro escreveu, à proposito que: "o prodigioso Paulinho Jequié, baiano de Vitória da Conquista, cantador, versejador, compositor, instrumentista, declamador e estrela da vasta constelação de astros daquela terra prodigiosa, dá o ar de sua graça nos rincões do Ser-tão Paulistano durante a semana corrente. Paulinho Jequié, do sudoeste baiano, tem percorrido os festivais de músicas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia, participando de semanas de arte, projetos culturais universitários, projetos de verão e festas populares desde a década de 80. Sua música aborda temas ecológicos, o sentimento humano e os conflitos sociais, misturando os diversos ritmos do cancioneiro popular. Em sua trajetória, teve a oportunidade de dividir o palco com grandes artistas. Já percorreu quase todo o Brasil levando a boa música. Apresentou-se em vários programas televisivos e está em fase do termino do seu novo CD (Cidadezinha). Em sua discografia gravou os seguintes títulos: Cantos e Contos (1985), Artesanal (1997), Esses Moços (1999), Reviravolta (2001), Tô na Estrada (2006).
Como diz o locutor de rádio lá de Paraguaçu Paulista ou de Junqueirópolis: NÃO PERCAM!."

Neste sábado, dia onze de agosto, vinte e uma horas. O bar do Frango é logo ali na Zona Leste, avenida São Lucas, 479, travessa da Avenida do Oratório, altura do nº 2300 ou da avenida Anhaia Melo, altura do 5000. Sem couvert artístico, sem consumo mínimo e sempre com direito a uma "palhinha" de algum astro convidado durante ou após o show."


Para dar uma "atiçada" e uma esquentada indicamos a apresentação do Paulinho Jequié no Programa Senhor Brasil  do Rolando Boldrin.


Adbox