Negra Li e a Saudosa Maloca

Sempre vi a letra de Saudosa Maloca como o registro de um acontecimento triste, do descaso com os marginalizados, com a falta de preocupação dos poderosos com os do "andar de baixo". 

Sempre ouvi a letra e a musica de Saudosa Maloca sendo cantada como um samba da maior alegria, da maior festa. Adoniran Barbosa é o grande cronista da cidade de São Paulo daqueles tempos românticos da malandragem e da boemia e sempre junto com os esquecidos e abandonados pela sociedade.

Encontram um palacete abandonado, ali fazem a sua moradia provisória e sem as melhores condições para morar e depois chegam os "homi", são expulsos e voltam para as ruas. Nunca entendi direito as pessoas comemorarem uma situação dessa pulando, sambando e gritando a plenos pulmões. Nada contra os maravilhosos Demonios da Garoa e nada contra as pessoas que apenas se divertiram e se divertem cantando Saudosa Maloca.

Mostro aqui uma primorosa, tocante e emocionante interpretação na voz da Negra Li, originariamente uma cantora paulistana de rap.

 Acho que entendi melhor a mensagem de Adoniran Barbosa.


Adbox