Canções e Violas no Bar do Frango




Pode parecer para muitos que a verdadeira musica brasileira está submersa neste mar de lama de idiotices que a cada dia são inventadas por gravadoras e patrocinadores interessados no ganho fácil. Televisões, rádios, internet, aparelhos de sons de carros em alto volume querem mostrar a nós que "tá tudo dominado".

A musica de qualidade continua sendo feita no Brasil, as tradições musicais e culturais estão sendo mantidas. Há um público que procura  e se interessa em ouvir e divulgar o trabalho de extraordinários musicos, produtores culturais em todos os segmentos da nossa musica.

Este Ser Tão Paulistano se sente na obrigação, é uma das "causas pétreas" desde a  sua fundação, de divulgar e com enorme alegria e satisfação o que de melhor acontece e o que de melhor está rolando. Um dos redutos culturais desta cidade tão maltratada por quem deveria trata-la tão bem continua a ser o Bar do Frango lá pelas periferias e imediações do Parque São Lucas. Apesar de não ser tanta periferia assim, de carro é tranquilo e mesmo de transporte coletivo a chegada é maneira. O Bar do Frango aqui cantado em palavras e letras pelo poeta, escritor e jagunço (nas horas vagas) Joel Joca Ramiro é daqueles lugares verdadeiros oásis no deserto em que vivemos, deserto de cultura, de tradições e principalmente da boa conversa.

O Tatau está convidando para a abertura de um novo projeto musical que acontecerá todo primeiro sábado de cada mês: o Canções e Violas, com a curadoria ( expressão chique, né?) dos violeiros Carlos Novaes e Celina Paixão. As musicas não terão "som plugado" que, O Tatau é quem explica, quer dizer que os violeiros tocarão e cantarão sentados às mesas na mais verdadeira tradição do acustico caipira. É lógico e evidente que a roda de canções e violas é aberta a todos os musicos e cantores presentes. Tipo aquela encontro em que a gente convida os amigos para virem em nossa casa e a musica se encarrega da emoção.

O Bar do Frango não cobra couvert, não exige consumação mínima, não tem e-mail, telefone, facebook, tambores ou sinais de fumaça para a reserva de mesas. Apenas chegar e ser bem vindo.

Fica logo ali, na Avenida São Lucas, 479 – Parque São Lucas, próximo a Igreja São Filipe de Neri. Altura do nº 2.300 da Av do Oratório ou Av. Anhaia Melo, 5.000. 

     
Adbox